Reunião do Comité da Biodiversidade da OSPAR decorre no Colégio dos Jesuítas

Principiou ontem, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, e decorre até ao final da semana, uma reunião do Comité da Biodiversidade da OSPAR (BDC 2018 Madeira).

Com delegações de 11 países (Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido) este encontro conta também com representantes da Comissão Europeia, e de Organizações Internacionais como a NEAFC, Birdlife International, Oceana, WWF e Greenpeace International.

A importância e o significado de a Região Autónoma da Madeira integrar esta Comissão, foram destacadas no discurso de abertura por Ara Oliveira, subdiretor regional do Ordenamento do Território e Ambiente, como área integrante de uma região tão vasta, dinâmica e de inquestionável importância no Atlântico Norte, como a Macaronésia, refere uma nota do Governo Regional.

A reunião decorre durante toda esta semana, e nela serão discutidas e definidas, ao mais alto nível, necessidades e estratégias ambientais de gestão e monitorização da biodiversidade marinha, de protecção e conservação de espécies e habitats, e de áreas marinhas protegidas.

A BDC 2018 MADEIRA é uma organização da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, em parceria com a Universidade da Madeira.