Benfica regressa ao São Vicente Cup de 28 a 31 de março

Depois de anunciada a vinda do Vitória Sport Clube ao São Vicente Cup 2018, eis que mais uma grande equipa se junta ao grupo dos sub-12: o Sport Lisboa e Benfica, que já venceu este torneio, sempre no mesmo escalão, por quatro vezes consecutivas.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, Ricardo Prudêncio, Secretário-Técnico da Área de Iniciação do Futebol de Formação do SL Benfica, não tem dúvidas da qualidade deste torneio, motivo que os tem levado a regressar ano após ano.

“Aquilo que nos leva a participar todos os anos neste já prestigiado torneio é o factor competitivo, a organização e condições que nos são garantidas ao longo do mesmo e a envolvência fantástica que está em redor deste evento”, refere.

Em relação aos objectivos, assume que o mais importante é proporcionar uma experiência diferente e enriquecedora aos atletas. “De uma forma transversal, neste e nos restantes torneios de prestígio nos quais o Sport Lisboa e Benfica se faz representar, os objectivos passam sempre por proporcionar aos nossos jovens atletas novos desafios e novas experiências, indo ao encontro do plano de desenvolvimento que temos para cada um deles, tanto a nível desportivo como a nível social”, salienta.

O São Vicente Cup 2018 decorrerá em plena época da Páscoa, de 28 a 31 de Março, no Estádio dos Juncos.

A competição volta a dividir-se pelos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12.

Este torneio é organizado pela Câmara Municipal de São Vicente e pela Associação Cultural e Desportiva de São Vicente.