Queda de árvores e pedras preocupa população da Fajã das Galinhas, denuncia o PS

Amândio Silva PS Câmaar de Lobos
O vereador do PS na Câmara de Câmara de Lobos denunciou hoje a falta de segurança da população da Fajã das Galinhas, exigindo a consolidação de um talude.

O vereador do PS na Câmara Municipal de Câmara de Lobos efetuou uma conferência de imprensa, esta tarde, na Fajã das Galinhas, no sentido de alertar as entidades locais e regionais para a estabilização de um talude de acesso para esta comunidade.

Amândio Silva aferiu junto da população algumas preocupações que dizem respeito à segurança das mesmas. “Na verdade não é só na época invernosa que se assiste à quedas de árvores e de pedras com alguma dimensão”, disse o vereador do PS, referindo também “que esta comunidade vive há mais de duas décadas com este transtorno”.

O PS entende que a Câmara Municipal deve diligenciar junto do Governo Regional um “estudo do laboratório regional de engenheira civil para que este talude possa ter um relatório que dite se, realmente, estamos perante um arruamento que carece de intervenção”.

Amândio Silva salientou, ainda, que o Governo Regional em matéria protocolar com a Câmara Municipal deve inteirar-se desta matéria para que esta comunidade possa ver minimizada este transtorno, que a tem acompanhado, ao longo de duas décadas.

No que concerne as questões de saneamento básico, Amândio Silva considera que deve existir uma fossa pública, “por que não se entende, que em pleno século XXI, grande parte dos dejectos vão para a Ribeira dos Socorridos”, com impacto ambiental e de Saúde pública.

O vereador socialista terminou a sua declaração referindo que “o PS voltou uma vez mais a  visitar a população da Fajã das Galinhas para dizer que, ”sim, estamos convosco e vamos estar sempre convosco de forma que estes problemas, de décadas, tenham o seu fim”.