Franco junta-se aos Cordofones amanhã no Baltazar Dias

No próximo dia 19 de Janeiro, às 21h00 o palco do Baltazar Dias vai receber um espetáculo musical especial. O músico madeirense Franco une-se aos Cordofones Madeirenses num concerto que certamente irá marcar pela diferença com uma sonoridade muito nossa, unindo o Pop com a música tradicional madeirense.

Um concerto intimista e em formato acústico que pretende mostrar que os Cordofones Madeirenses podem e devem ser utilizados em diferentes contextos e variados géneros de música contemporânea mostrando assim a sua versatilidade, este concerto conta ainda com a participação especial de Vasco Freitas e Vânia Fernandes.

Franco é acompanhado pelos instrumentistas: Roberto Moniz (machete /rajão), Lara Nunes (rajão), Vítor Filipe (viola d’arame), Ricardo Correia (ukulele baixo), Luís França e Salvador França (cajon /percussões) e Carlos Vieira (vocal /percussões).

No programa do concerto serão reinterpretados alguns dos temas originais de Franco e dos seus convidados, como também um tema do grande Max, onde o Pop e a música tradicional madeirense se cruzam de uma forma surpreendente e original.

Este projeto é uma parceria do músico Franco com a Associação Xarabanda onde se pretende também demonstrar que os instrumentos tradicionais não ficaram presos no tempo, mas que são dinâmicos. Os ingressos custam 5 € e estão à venda no Teatro Municipal Baltazar Dias.