Pagamento dos reembolsos das viagens “temporariamente indisponível”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Na estação perto do Liceu o pagamento parou a meio da manhã.

 

Rui Marote

O pagamento do reembolso das viagens aéreas está suspenso nas estações dos CTT da Avenida Zarco e do Liceu. As explicações são poucas e o contacto com a empresa torna-se praticamente impossível, uma vez que o processo, comandado de Lisboa, torna o acesso aos responsáveis muito complicado.

A verdade é que quem hoje se deslocou aquelas estações para receber o reembolso teve que voltar para trás. Na Avenida Zarco, pela manhã, já estava afixado um alerta que “o reembolso de viagens estava temporariamente indisponível”, sendo que na estação próxima à Escola Secundária Jaime Moniz estava a pagar até que chegou um momento em que foi afixada uma informação no mesmo sentido.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Na estação da Avenida Zarco era esta a informação afixada.

De imediato surgiram as especulações, atendendo a que estamos no final do ano e o montante estabelecido, no acordo entre Governo Regional e Governo da República para o subsídio de mobilidade, poderá ter já esgotado, desconhecendo-se se essas preocupações das pessoas que pretendiam ver a sua verba reembolsada correspondem à realidade da situação.

A verdade é que o serviço está temporariamente indisponível.