Guias de Portugal encerram amanhã “Vozes Contra a Violência”

Amanhã, dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e também o término oficial do projeto “Vozes Contra a Violência”, implementado pela Associação Guias de Portugal (AGP).

Para assinalar a data, aquela que é a maior associação juvenil feminina em Portugal promove amanhã uma ação de mobilização para o tema da violência contra as mulheres, replicada nas várias regiões do país onde existem Guias.

Se no dia 25 de novembro, em alguma rua perto de si, ouvir o grito “Junta a tua voz por um mundo sem violência” saiba que essas vozes pertencem às Guias de Portugal e são o culminar de um projeto de educação para a cidadania que envolveu mais de 80 escolas e cerca de 5000 participantes para serem vozes ativas contra a violência.

No Funchal, a atividade terá início às 10h30 no Jardim Municipal. Pelas 13h haverá um almoço partilhado no mesmo local. A atividade terminará com um cerimonial na Praça ACIF onde algumas associadas receberão as insígnias relativas à etapa de progressão em que se encontram.