Jovens valores madeirenses na seleção nacional “Dragon Force”

Dragon Force-Rodrigo e Matias_1
Os madeirenses Rodrigo e Matias na seleção nacional de Dragon Force.

A escola de Futebol Dragon Force Madeira vai levar dois jogadores selecionados para a seleção Nacional da Dragon Force, nomeadamente nos escalões de SUB12 e SUB11. A ida destes jogadores representa, de acordo com a perspetiva daquela escola, “o excelente trabalho que tem feito a nível da formação na região, dando a oportunidade a estes jovens valores de demonstrarem o seu potencial e de serem observados pelos selecionadores DF e do FC Porto que vão estar presentes”.

Refere uma nota enviada à comunicação social que “o jovem Matias Abreu, apesar de ter idade para jogar no escalão de SUB 11, vai estagiar num escalão acima (SUB 12), pois já o tem feito com regularidade aqui na região. Para este atleta a ida ao Porto será repetente nestas andanças, pois já tinha sido observado na época passada e vai novamente regressar para mais uma experiência e assim poder  demonstrar a sua qualidade perante os restantes colegas de seleção DF e treinadores”.

A mesma nota dá conta que no escalão SUB 11, o jovem  Rodrigo Freitas , com 10 anos, vai pela primeira vez mostrar junto da Selecção Nacional da Dragon Force o seu potencial e assim ser observado pelos seleccionadores bem como por alguns treinadores do FC Porto. Os atletas vão juntar-se aos restantes colegas da selecção  para realizar um mini estágio e um jogo no próximo dia 25 e 26 de novembro no centro de Formação Vitalis Park, na cidade do Porto.

De referir que ambos os jogadores apesar de pertencerem à escola DF Madeira, são atletas que competem e treinam pelo clube CE “O Liceu”, clube que tem parceria com a FCP Dragon Force na região.