Antigos alunos da APEL defrontam equipa feminina

APEL-Cartaz da Futebolada
A equipa feminina da APEL é uma referência no futebol feminino da Região. Joga hoje contra antigos alunos.

Amanhã, dia 23 de Novembro, pelas 19 horas, a Associação de Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) irá realizar um jogo de futebol contra a equipa feminina do Grupo Desportivo da Escola da APEL.

Pela equipa de antigos alunos irão actuar nomes como Leonardo Gonçalves, Hélder Pestana, Vasco Braz, Francisco Gomes, Susana Caldeira, Diogo Goes, Rosabel Gonçalves e Armando Barreiro, todos antigos alunos da APEL e membros da Associação

Fundado em 1978 e reactivado em 1997, após uma paragem de alguns anos, o Grupo Desportivo da Escola da APEL inclui as modalidades de futebol feminino, futsal feminino e judo. Ao longo dos anos, o Grupo tem-se afirmado como a principal referência do futebol feminino regional, tendo conquistado, até à data, mais de quatro dezenas de títulos nas diversas competições que tem integrado.

No historial desportivo, a equipa feminina da APEL também tem formado talentos reconhecidos, nacional e internacionalmente. São o caso de Nicole Nunes, que integra a Selecção Nacional do seu escalão, assim como Fátima Pinto, que está a jogar no Sporting Clube de Portugal, Amélia Pereira, que disputa os campeonatos universitários americanos, e Tânia Mateus, que também tem integrado os trabalhos da Selecção Nacional do seu nível etário.

Segundo Francisco Gomes, presidente da direcção da Associação dos Antigos Alunos, que vai tomar parte na partida, “O jogo organizado pela AAAEA pretende sensibilizar a opinião pública para o importante trabalho que tem vindo a ser realizado pela APEL, também na formação de talentos desportivos regionais, especialmente na área do futebol feminino, algo que tem contribuído para a formação e valorização do atleta Madeirense.”