Feira dos Rabichos de novo este domingo em São Martinho

No domingo, no centro da freguesia de São Martinho, realizar-se-á mais uma edição da já popular Feira dos Rabichos. A iniciativa acontece nos primeiro e terceiro domingos de cada mês, levando até à praceta da Junta de Freguesia muitos feirantes e compradores.

Através da organização deste tipo de mercados em São Martinho, a Junta de Freguesia pretende promover o interesse pelos testemunhos do passado, incentivar o coleccionismo e, também, aumentar a oferta cultural da freguesia, refere uma nota de imprensa.

Ao longo do dia, aquele espaço enche-se de expositores que levam à Feira de tudo um pouco, desde artesanato e vestuário em segunda mão, passando por artigos de colecção, livros, discos, assim como antiguidades e artigos vintage, elementos estes representativos do passado, cuja preservação e salvaguarda tem vindo a agregar um cada vez maior número de interessados.

O visitante poderá ainda encontrar as bancas com doçarias e artigos de fabrico caseiro. Motivos mais que suficientes, afirma a Junta, para visitar a Feira dos Rabichos, em São Martinho, que decorre ao longo deste domingo.