Professores em caminhada de protesto entregam Resolução a Pedro Calado e Jorge Carvalho

professores2
Os professores da Madeira voltam ao protesto amanhã.

Amanhã, quarta-feira, os professores estão em greve. E nesse contexto, na Região, haverá uma concentração, junto à Assembleia Legislativa Regional, à qual se seguirá uma caminhada de protesto, até à Secretaria Regional de Educação e à Vice-presidência do Governo Regional, na Avenida Arriaga.

Esta iniciativa, refere um comunicado do Sindicato dos Professores da Madeira, “surge como forma de protesto contra a indiferença dos nossos dirigentes políticos, em relação às injustiças de que os docentes estão a ser alvo, em diversas frentes, das quais a mais flagrante é a discriminação, no que à contagem integral do tempo de serviço diz respeito”.

O programa desta iniciativa começa pelas 10h30 com a concentração frente à Assembleia Legislativa Regional e aprovação de uma Resolução a entregar aos grupos parlamentares regionais, à Secretaria de Educação e ao Sr. Vice-Presidente, responsável pela recém-criada Direção de Orçamento e Tesouro. Pelas 11h00 haverá percurso até à SRE e Vice-Presidência de pelas 11h30 terá lugar a entrega da Resolução, aprovada na concentração, ao Secretário de Educação e ao Vice-Presidente.