Quinteto de sopros “Atlântida” actua sábado no Salão Nobre da ALRAM

O Quinteto de Sopros “Atlântida” actua no sábado, 4 de Novembro, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

 

Formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, na sua actividade, este quinteto interpreta obras originais de vários compositores, assim como aborda transcrições baseadas em grandes temas que ficaram na história da música como referência de determinada época.

As propostas musicais do grupo destacam-se sobretudo pelas características sonoras e de timbre dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, contribuem para o resultado do naipe em orquestra, refere a Orquestra Clássica da Madeira.

Neste concerto, com um programa dedicado a três compositores europeus, Taffanel, Mozart e Falla, o Quinteto Atlântida presenteará o público com obras extraordinárias em quinteto de sopros.

O desafio é para, no Salão Nobre da ALRAM, num ambiente especial, ouvir Pedro Camacho na flauta transversal, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Ruben Silva na trompa.

O programa, especificamente, é o seguinte:

Claude Paul Taffanel (1844-1908) – Quinteto

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Divertimento K.V.270 (arr. R. Maros)

Manuel de Falla (1876-1946) – Four Spanish Pieces (transcrição Wayne Peterson)

Os bilhetes custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.