Vidamar acolhe no dia 31 o “VIII Encontro Fora da Caixa”, que debate turismo e infraestruturas

 

A conferência decorrerá no hotel Vidamar.

A Caixa Geral de Depósitos vai realizar no Funchal, a 31 de Outubro, uma nova edição dos “Encontros Fora da Caixa”. O tema escolhido, “Das Infraestruturas ao Turismo de Qualidade”, permite uma discussão ampla sobre as realidades da Madeira, que tem tido uma oferta sustentável de turismo de qualidade com base no incremento das infraestruturas, como é exemplo, o seu Aeroporto, as suas infraestruturas rodoviárias, etc., refere uma nota de imprensa.

Para além do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que terá um debate com o presidente da Comissão Executiva da Caixa, Paulo Moita de Macedo, o VIII Encontro Fora da Caixa conta como orador principal um dos mais credenciados engenheiros portugueses, António Reis, que apresentará as suas ideias sobre infraestruturas, acessibilidade e sensibilidade ambiental.

No debate sobre o turismo de qualidade participarão David Caldeira, administrador da Porto Bay, Afonso Tavares da Silva, CEO da Leacock Investimentos e José João Guilherme, administrador da Comissão Executiva da CGD. Antes do encerramento, que estará a cargo de Paulo Moita de Macedo, o professor e economista José Félix Ribeiro abordará o tema “Turismo e Hospitalidade: Dos Desafios da Natureza à Oferta de Bem-Estar.”

Esta será uma tarde de trabalho e de encontros para discutir questões que interessam aos empresários da Região. As edições dos Encontros Fora da Caixa já passaram pelo Porto, Leiria, Santarém, Lisboa, Faro e Braga.