Funchal aprova louvor a Cristiano Ronaldo “Melhor do Mundo” apresentado pelos vereadores do PSD

rubina leal
Os vereadores do PSD na Câmara do Funchal apresentaram o voto de louvor a Cristiano Ronaldo, aprovado hoje em reunião camarária.

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram hoje, na habitual reunião camarária das quintas-feiras, um voto de louvor ao futebolista madeirense Cristiano Ronaldo, natural de Santo António, pela conquista do título de “Melhor do Mundo”, atribuído pela FIFA, distinção que recebe pela quinta vez.

Os vereadores consideram que “este prémio é um justo reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação do cidadão português mais destacado a nível internacional. Nascido no Funchal, na freguesia de Santo António, Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos os portugueses. A forma como superou as adversidades com que se foi deparando ao longo da vida, para alcançar o estatuto de melhor do mundo na sua área, enche de orgulho todo e qualquer funchalense”.

No texto que suporta a apresentação do voto, é referido que “num desporto extremamente competitivo, como é o Futebol, com milhões de praticantes espalhados pelos quatro cantos do planeta, é um feito de extraordinária relevância a permanência de Cristiano Ronaldo no topo daquele que é considerado o desporto-rei. A ética e valores morais que regem a ação quotidiana de Cristiano Ronaldo, levam a que o sucesso alcançado por este funchalense extravase o âmbito do futebol e alcance outras áreas da vida do ser humano.

É já habitual ver, ler e ouvir que o futebolista madeirense ganhou esta ou aquela distinção. Não obstante, a sua forma de ser e estar continua a lhe impelir para tornar-se cada vez melhor, sendo um dos símbolos da nossa cidade, da nossa região, do nosso país

Constitui um imperativo natural, para a Câmara Municipal do Funchal, fruto do espírito vencedor deste cidadão, aprovar um voto de louvor, perante nova conquista, a Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, atleta que é um exemplo para todos nós, e que eleva o nome da nossa nobre e leal cidade”.