Estacionamento em qualquer linha azul de forma gratuita para pessoas com mobilidade reduzida

estacionamento motas liceu1
Será mais fácil estacionar no Funchal para pessoas com mobilidade reduzida, de forma gratuita mas com duração limitada.

“A cidade do Funchal decidiu implementar a rotatividade dos estacionamentos no Funchal a pessoas com mobilidade reduzida.. A partir de agora, qualquer cidadão portador do dístico / cartão de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, poderá estacionar em qualquer linha azul de forma gratuita, por curtos períodos de tempo. Quando estacionar, necessita apenas de colocar o seu cartão de estacionamento de modo que seja visível do exterior e ter atenção à hora, pois é gratuito mas com duração limitada de modo a evitar abusos, podendo existir uma maior rotatividade, mobilidade e fiscalização”.

Esta informação é dada pela Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira e Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, na sequência da entrada em Vigor da Lei Nº 48/2017 de 7 de Julho, que estabelece a obrigatoriedade de as entidades públicas asseguraram lugares de estacionamento gratuitos para pessoas com deficiência.

A Associação, em comunicado, “felicita a Empresa Municipal Frente Mar Funchal e a Autarquia por esta iniciativa, sendo de extrema importância para as pessoas com mobilidade reduzida no acesso aos serviços na Cidade do Funchal.