PS-M vai analisar os resultados das últimas eleições autárquicas em diversas instâncias

O PS-Madeira mencionou que, no pretérito domingo, realizaram-se as eleições autárquicas “que correram muito bem para o Partido Socialista no todo nacional mas também para o PS-M, que obteve o melhor resultado de sempre”.

Em comunicado, esta força política salienta que manteve o mesmo número de câmaras municipais, aumentou o número de juntas de freguesia, elegeu vereadores onde nunca antes havia elegido e elegeu também, pela primeira vez, uma mulher para presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

“Ficou provado que tudo foi mais difícil nos municípios onde o Partido Socialista deixou, no passado, campo aberto a outras soluções em que não tivemos, de todo, participação e consolidaram-se/melhoram-se resultados em Machico, no Porto Moniz e no Funchal”, refere a nota.

Para escalpelizar todas estas nuances, o PS-M reunirá o seu Secretariado na próxima sexta-feira, a Comissão Política na segunda-feira dia 9 e a Comissão Regional no dia 13, em qualquer dos casos, pelas 19:00 horas na sede do partido, anuncia-se.