Diversas iniciativas assinalam luta contra o cancro da mama, em Outubro

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.

A data é celebrada anualmente com o objectivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objectivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, refere uma nota da Liga Portuguesa contra o Cancro.

O mês de Outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de Outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

“A campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de mais de 500 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda”.

Assim, em 2017 a Liga pretende estabelecer novamente sinergias de modo a potenciar o impacto deste movimento, reforçando por um lado as parcerias estabelecidas, mas também procurando novas. “Participar nesta Onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma actividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que nos rodeiam”, refere a instituição.

Mais informações no endereço electrónico abaixo.

https://www.ligacontracancro.pt/paginas/detalhe/url/onda-rosa