UMa dá as boas vindas aos novos estudantes

A Universidade da Madeira (UMa) vai realizar, ao longo do dia 15 de setembro um programa de acolhimento aos novos estudantes, o qual compreende um conjunto diverso de atividades informativas e lúdicas as quais visam estabelecer os primeiros contactos com os colegas e com os docentes, a sua integração no ambiente universitário e na realidade da academia madeirense.

Segundo uma nota de imprensa divulgada hoje, as atividades terão início às 09h30 com o registo de participantes, na entrada do Campus da Penteada.

Seguir-se-á, pelas 10h, uma reunião com o respetivo Diretor de Curso, seguida de uma visita ao Campus da Penteada.

A partir das 11h30, o Reitor da UMa, Professor Doutor José Carmo, receberá os novos alunos na Quinta de S. Roque, num momento de convívio e confraternização.

Depois de um intervalo para almoço o programa volta a centrar-se no Campus da Penteada, entre as 14h30 e as 16h, com breves sessões informativas sobre a vida académica, intituladas “Cheguei à Universidade! E agora?”, “Como é ser aluno da UMa?”, “Estudante Universitário: Navegar bem é preciso” e “Ação Social da Universidade, uma relação de confiança”.

Também, mas na noite de 14 de outubro, a Universidade da Madeira, o Conselho da Cultura e a Associação Académica (AAUMa) promoverão uma atividade cultural, seguida do “Sarau Novos Alunos” interpretado pelos Fatum, grupo de fados da AAUMa.

Esta iniciativa é especialmente dedicada à Academia e aos familiares dos alunos da UMa.