Joaquim Fernandes e Joana Velosa vice-campeões nacionais de Triatlo Longo Age-Group (Triatlo Longo do Douro)

Disputou-se no passado fim-de-semana o Triatlo Jovem e Triatlo Longo do Douro, onde marcaram presença 11 triatletas madeirenses, seis em representação Grupo Desportivo Corticeiras, e cinco em representação do AD Galomar / Miguel Freitas Remodelações.

Na jornada de sábado, o Triatlo Jovem do Douro, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem, o destaque foi para Óscar Góis (GD Corticeiras) ao ser 5º nos Benjamins, Vitória Góis (GD Corticeiras) e Francisca Garcês (AD Galomar), 7ª e 8ª respectivamente em Iniciadas. Os restantes triatletas presentes foram na totalidade do AD Galomar, nomeadamente Isabel Silva (14ª) no escalão de Iniciadas, Matias Silva (11º), Nino Pereira (26º) e Tomás Camacho (31º), pertencentes ao escalão de Juvenis .

Bem cedo na manhã de domingo, realizou-se o Triatlo Longo do Douro, prova que apurava os Campeões Nacionais de Triatlo Longo Age-Group, e onde participaram 4 triatletas do G.D. Corticeiras.

Em termos competitivos, Aurélio Góis foi o melhor classificado masculino, alcançando o 30º lugar da geral masculina (8º em 40-44). Paulo Margarido foi 75º (10º em 45-49) e Joaquim Fernandes foi 77º (Vice-Campeão Nacional 55-59).

No sector feminino, Joana Velosa, triatleta que este ano se estreou nas distâncias longas no Triatlo Longo Quinta do Lorde, desta feita num percurso mais acessível. teve um bom desempenho, alcançando o 10º lugar da geral (Vice-Campeã Nacional 35-39).