Bairro da Argentina quer mostrar jovens talentos madeirenses que outros clubes não valorizaram

CLUBE DE CAMARA LOBOS DO BAIRRO DA ARGENTINA
José Luís Nunes quer o Bairro da Argentina nos três primeiros lugares.

A ACDR Bairro da Argentina, que tem a imagem de marca no futebol através da participação na Divisão de Honra, apresenta sábado, pelas 19 horas, no Bar By Thea Sea, junto às piscinas das Salinas, em Câmara de Lobos, a nova época desportiva, com os objetivos futebolísticos virados para ficar nos três primeiros lugares, como diz o presidente.

José Luís Nunes quer uma equipa competitiva, com um registo superior ao da época passada e por isso apostou num conjunto de jogadores, sob o comando do técnico Octávio Freitas, assente na juventude como “arma importante da ambição” que possa catapultar o clube para outros patamares.

Octácio Freitas Bairro da Argentina
O treinador Octávio Freitas junto aos troféus.

O presidente da coletividade do concelho de Câmara de Lobos afirma que este plantel “não implicou grandes investimentos”, sublinhando o facto do Bairro da Argentina estar “a aproveitar jovens de valor comprovado mas que não foram aproveitados pelos seus clubes”, preferindo não avançar com nomes relativamente a esta sua crítica implícita.

Bairro da Argentina
O Bairro da Argentina aposta no futebol e nos jovens.
Tomada de posse Bairro da Argentina
Imagem refere-se à cerimónia de tomada de posse da Direção do clube.

Em matéria de apoios, o líder do clube aponta para outubro como a previsão para receber as verbas do Governo Regional, sendo que, nesta matéria, tem uma observação a fazer no tocante aos apoios que foram definidos de há três anos a esta parte e que “são os mesmos apesar de terem aparecido mais equipas”. Considera que, “com o passar dos anos e com os custos, é natural que o dinheiro que antes era suficiente, agora torna-se cada vez mais escasso, pelo que era importante haver uma revisão dessa mesma política de apoios”.