JPP quer revitalização urbana no concelho de Machico

 

O JPP alertou hoje para a necessidade de se proceder a uma revitalização urbana em algumas zonas do concelho de Machico. O candidato à Câmara Municipal, Carlos Costa, refere que o JPP gostaria de implementar um programa de reabilitação, reconversão e revitalização, abrangendo também o Caniçal e Porto da Cruz. Este programa poderia ser implementado em várias etapas, começando primeiro com uma inventariação dos imóveis que necessitam dessa intervenção e depois passar para a reabilitação, referiu.

O candidato do JPP à autarquia recordou, a propósito, que existem benefícios fiscais na área da reabilitação urbana, ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), de IRS e de IRC e mesmo ao nível do IVA.

“São vantagens que podem ser promovidas como incentivos para os proprietários de prédios degradados, tendo em conta a necessidade de reabilitar e revitalizar as áreas urbanas do nosso concelho”, realçou o candidato à Câmara de Machico, referindo-se ao programa que o JPP pretende implementar para reverter o cenário de degradação visível em algumas zonas da cidade e em outras freguesias vizinhas.