CDS-Santa Cruz visitou antiga Santagro e abandonado Centro Educativo da Madeira

Fotos DR

A candidatura do CDS-PP à Câmara de Santa Cruz visitou ontem as instalações da antiga Santagro e as antigas instalações de Reinserção social-Centro Educativo da Madeira.

“Consideramos que a empresa Santagro, que já empregou perto de 150 pessoas no nosso concelho, seria útil que ainda estivesse em funcionamento. As políticas de subsídios à carne importada prejudicou em muito a produção local , assim como o valor muito alto cobrado no centro de abate também nada beneficia na continuação desta indústria pecuária”, considera a candidatura.

O CDS-Santa Cruz considera importante que o Poseima seja dado em benefício da produção regional e desenvolvidas políticas de proteção das mesmas: primeiro escoar os produtos regionais e só então abastecer mercado regional com produtos importados.

Quanto às antigas instalações do Centro Educativo da Madeira- Reinserção Social de Menores, que está localizado concelho de Santa Cruz, a candidatura considera que as entidades competentes deveriam dar outros usos a estas instalações que estão em completo abandono.