Volei de praia: King & Queen of the Beach 2017 em Machico

 

Durante o próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Julho, realizar-se-ão na Praia de Machico, os torneios de voleibol de praia “King of the Beach” e “Queen of the Beach”.

Estes são torneios especiais de voleibol de praia, nos quais só participam os melhores da modalidade. Os nove melhores atletas, masculinos e femininos, atendendo ao ranking final individual do Circuito Regional de Voleibol de Praia, após as cinco etapas, são convidados pela Associação de Voleibol da Madeira a participar no ‘King of the Beach’ e no ‘Queen of the Beach’, onde competirão todos contra todos e disputarão o título de melhor jogador de voleibol de praia – “King of the Beach / Rei da Praia” e “Queen of the Beach / Rainha da Praia”.

O “King of the Beach”, no masculino, e o “Queen of the Beach”, no feminino, é um torneio composto por 8 atletas de cada género, normalmente os 8 primeiros do Circuito Regional, divididos em 2 grupos de 4 atletas, que jogam todos contra todos, em 2 X 2, apurando-se os 2 primeiros de cada grupo para o grupo dos vencedores e os outros dois para o grupo dos vencidos. Nos dias 29 e 30 de Julho, sábado e domingo, serão realizados 12 jogos, para cada género, e pelas 18h30 de domingo será anunciado os vencedores do “King of the Beach” e do “Queen of the Beach”, refere um comunicado.

É de salientar que o torneio, no masculino, já vai para a sua 5.ª edição consecutiva e, no feminino, vai para a 2.ª edição, depois de se ter realizado no ano passado pela primeira vez na Madeira. Nélio Mendonça foi o Rei da Praia nas últimas duas edições, em 2015 e 2016. A primeira Rainha da Praia foi Liliana Guerra, em 2016.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no domingo, dia 30 de Julho, às 18h30, após a conclusão dos jogos.

Liliana Guerra e Nélio Mendonça, vencedores da edição de 2016