A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direcção Regional de Estradas, informa que, após cerca de duas horas de subida por uma encosta de difícil acesso, a equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas chegou ao local para avaliar as condições da escarpa na sequência da derrocada que, no início desta tarde, obstruiu o troço da Via Expresso entre São Vicente e o Porto Moniz, refere uma nota à comunicação social divulgada esta tarde pelas 18h35.
Neste momento, estes profissionais estão a realizar uma vistoria à escarpa, procedendo igualmente à remoção controlada dos blocos de pedra que apresentam maior instabilidade e que constituem um potencial risco de novas quedas.
Estes trabalhos de avaliação e estabilização são fundamentais para garantir condições de segurança e permitir, assim que estejam reunidas as condições necessárias, a reabertura da via à circulação, conclui a SREI.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





