CDU quer reabrir urgências noturnas no Centro de Saúde do Porto Moniz

Foto DR.

A Candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do Porto Moniz, realizou hoje, no centro da Vila, uma acção de pré-campanha, para abordar a problemática do serviço de saúde no concelho.

Na ocasião o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Porto Moniz, Miguel Cabral, proferiu a seguinte declaração:

“A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Porto Moniz, no que concerne às questões dos serviços de saúde no concelho, tem como principal e grande objetivo a abertura do serviço de urgências noturnas do centro de saúde.

O atual executivo camarário apregoa que quer lutar contra a desertificação, que quer criar programas para apoiar os jovens a fixar-se no concelho, fala num turismo rural, local e ambiental, desporto de montanha e de mar. Quando a valência do serviço de urgências noturnas não existe, aumenta drásticamente o perigo de vida dos seus munícipes e de quem nos visita, caso a situação clínica seja mais complexa e o serviço de transporte de doentes carece de eficácia, pois actualmente funciona dentro da mediocridade nos moldes em que está estabelecido.

Connosco na Câmara, lutaremos, pela reposição do serviço de urgências noturnas e também criar uma plataforma mais célere e dinâmica no transporte de doentes tanto para o centro de saúde, bem como para o hospital central do Funchal, pois a concretização destas duas justas reivindicações, são factores basilares para garantir a fixação da população no concelho, bem como garantir mais segurança a quem nos visita, potenciando o desenvolvimento económico e social do  nosso concelho.

Esta candidatura é constituída por homens e mulheres do povo que, de forma abnegada, querem dar um melhor contributo para a melhoria das condições de vida da população de Porto Moniz.”