Candidata do PSD ao Funchal quer Bairro de Santa Maria reabilitado de forma faseada

Rubina Leal Bairroi B
Rubina Leal quer uma solução negociada com a população para intervir no Bairro de Santa Maria.

Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, quer reabilitar de forma faseada o Bairro de Santa Maria, o mais antigo da Cidade, e resolver os problemas estruturais existentes, nomeadamente os de saneamento básico.

“Temos aqui um bairro de 1945, com alguma extensão e graves problemas estruturais, com problemas de saneamento básico, onde moram cerca de 90 famílias”, disse ontem a candidata, após a iniciativa ‘O Nosso Bairro’, que aconteceu em Santa Maria Maior, como informa um documento enviado à comunicação social pelo gabinete da candidata.

Explicando que já existe um projeto, defende que este só deve avançar depois dos habitantes serem ouvidos e de forma faseada, lamentando a forma inconsciente como o executivo camarário tem lidado com a situação.

“Há bem pouco tempo foi aprovada na Câmara Municipal do Funchal uma intervenção neste bairro. Só que ninguém disse como nem quando. É lamentável este tipo de tomada de posição sem ouvir e sem falar com as pessoas, porque o planeamento de uma obra desta dimensão pressupõe um planeamento, saber custos, e nada disso foi abordado” notou.

A reestruturação implica alterações nos hábitos das pessoas, alertou Rubina Leal, defendendo que as obras de requalificação e de reconstrução devem ser feitas de forma faseada, para que as pessoas não tenham que ser retiradas da zona onde vivem.

“Aquilo que eu pretendo é encontrar uma solução, negociada com a população para requalificar o Bairro de Santa Maria. Obviamente que eu sei que as pessoas gostam imenso deste local e isso tem que ser atendido. Ninguém deve ser retirado do sítio onde vive. Aquilo que pretendo é atribuir às pessoas é uma melhor qualidade habitacional”, concluiu Rubina Leal.