Rubina Leal diz que Cafôfo “é um candidato mandado por Lisboa”

PSD com militantes de São Martinho
Militantes do PSD , em São Martinho, ouviram Albuquerque e Rubina Leal dirigirem críticas a Paulo Cafôfo.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal foi ontem a São Martinho reunir com militantes do partido naquela freguesia, com o líder do PSD-M ao lado. Rubina Leal passou ao ataque ao seu opositor direto, Paulo Cafôfo, considerando que “o candidato da coligação não é um candidato do Funchal, é um candidato mandado por Lisboa”, que “não está com os dois pés na cidade” e que precisa de “um trampolim para outros voos”.

Rubina Leal disse ainda que aquilo que temos visto nestes últimos anos “é de facto uma série de anúncios, de campanha, de propaganda”, mas “não vemos obra feita”, nem investimento, nem tão pouco uma cidade de referência, que ganhava prémios internacionais e que estava bem cotada no ranking de transparência.

No encontro com militantes em São Martinho, Rubina Leal lamentou que a autarquia não tenha apostado numa área fundamental como a rede de águas e de saneamento básico, referindo o facto de hoje mesmo se ter perdido mais uma bandeira azul, a do Lido. “Isto é inconcebível e uma falta de aposta naquilo que é essencial”, disse.

Numa nota à comunicação social, é referido que Rubina Leal “salientou que dos 70 prédios anunciados ao nível da reabilitação urbana nenhum avançou”, facto que Miguel Albuquerque aproveitou para complementar dizendo que “a única coisa que existe de reabilitação urbana é uma grande lona a tapar a antiga Confeitaria Felisberta. “Nós temos de denunciar a incapacidade do nosso adversário que esteve a desgovernar a Câmara durante quatro anos, afirmou Miguel Albuquerque, sublinhando que o que determina umas eleições autárquicas é o “contacto com as pessoas, trabalho, esforço” e, sobretudo “sermos muito mais determinados do que o nosso adversário”.