Exames finais (2ª fase) realizaram-se esta quarta-feira

Exames-1
Esta quarta-feira, na Região, realizaram-se os exames finais, 2ª fase, que decorreram com normalidade.

Realizaram-se, esta quarta-feira, os exames finais (2.ª Fase) de Física e Química A, Economia A, História e Cultura das Artes, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Latim, do 11.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

A secretaria regional da Educação deu conhecimento que “o Exame Final de Física e Química A foi efetuado em 15 estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de 64 professores, por 423 dos 430 alunos inscritos, registando-se sete faltas, o correspondente a 1,6% dos alunos inscritos. O Exame Final de Economia A foi realizado em nove escolas, com o apoio de 18 professores vigilantes, por 48 dos 51 alunos inscritos, pelo que as três faltas registadas representam 5,9% dos alunos inscritos.

O Exame Final de História e Cultura das Artes foi realizado em quatro estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de oito professores, por 23 dos 25 alunos inscritos, correspondendo as duas faltas registadas a 8% dos alunos inscritos. O Exame Final de Inglês foi realizado em 13 escolas, com o apoio de 26 professores vigilantes, por 63 dos 68 alunos inscritos, registando-se cinco faltas, o correspondente a 7,4% dos alunos inscritos. O Exame Final de Francês foi efetuado em quatro estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de oito professores, pelos oito alunos inscritos”.

No que se refere ao Exame Final de Alemão “foi realizado em seis escolas, com o apoio de 12 professores vigilantes, por nove dos 10 alunos inscritos, pelo que a falta registada representa 10% dos alunos inscritos. O Exame Final de Espanhol foi efetuado em dois estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de quatro professores, pelos quatro alunos inscritos. Para o Exame Final de Latim não houve alunos inscritos”.