UMa organiza seminário sobre Comunicação Intercultural

A Universidade da Madeira (UMa) organiza, de 4 a 9 de Setembro, a 2ª edição da Escola de
Verão em Comunicação Intercultural.
A iniciativa é dirigida ao público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos e bons
conhecimentos de inglês, e decorrerá no Campus da Penteada, das 09h30 às 19h00, num total de 56 horas (1,5 ECTS), informa este estabelecimento de ensino superior.
As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas até ao próximo dia 18 de Agosto, em
http://cda.uma.pt. A acção tem um custo de 20 euros para os membros da comunidade académica e de 50 euros para o público em geral. O seu funcionamento está condicionado à existência de um número mínimo de 8 inscritos.
Os participantes da Escola de Verão vão desenvolver e melhorar a sua competência intercultural em contextos profissionais, em geral, e no turismo, em particular. Esta experiência vai também permitir-lhes participar numa série de seminários e actividades, onde vão aprender a utilizar ferramentas conceptuais para reflectir, analisar e discutir os desafios apresentados pelas situações de comunicação intercultural e aprender estratégias e competências específicas necessárias para superar as barreiras à comunicação bem-sucedida em contextos interculturais, refere a UMa.
A Escola de Verão resulta da organização do Centro de Desenvolvimento Académico da UMa,
com o apoio da European Network for Intercultural Education Activities e da Intercultural Frontier, e será ministrada pelos académicos Alcina Sousa e Vladimir Žegarac, da Universidade da Madeira; por Svetlana Kurteš, da Texas A&M University at Qatar; e pela por Joy Caley, do English Language Centre York.
A atribuição de certificado de participação pelo CDA exige a frequência de 75% do total de horas da acção.