Domingo celebra-se 50 anos da sagração da Igreja do Piquinho em Machico

No próximo dia 23 de Julho a Paróquia do Piquinho, em Machico, irá assinalar os 50 anos da dedicação da Igreja Paroquial.

Esta paróquia foi criada em 1960 e entrou em funcionamento no dia 1 de Janeiro de 1961 tendo sido a sua primeira cede a Capela do Solar de S. Cristóvão.

Desde logo o seu primeiro pároco Pe. Nascimento empenhou-se juntamente com toda a comunidade para a construção de um templo e em 1964 era benzida a cripta onde começou a ser celebrada a eucaristia e só em 23 de Julho o templo era benzido solenemente pelo Bispo de então D. João António da Silva Saraiva numa celebração de crismas a mais de 285 pessoas.

Passados 50 anos é tempo de celebrar e fazer memória, por isso tal como nessa altura neste dia D. António Carrilho marcará presença a administrar o sacramento do crisma e haverá a bênção da nova imagem de São José daquela comunidade e que é uma réplica da primeira imagem existente desde 1964 e que se partiu pelos anos 80.

Haverá depois a bênção no adro paroquial de um memorial que recorda e faz memória desta importante data para a comunidade com a presença da Banda Municipal de Machico.

Há muito empenho e sobretudo gratidão em querer lembrar esta importante data refere o pároco, Padre Ramos, marcando a data com uma nova imagem do padroeiro.

A celebração inicia-se no próximo Domingo pelas 11h.