‘Mais Porto Santo’ promete “Grande Mercado do Peixe” e “Mercado de Frescos”

O Movimento de cidadãos Mais Porto Santo veio hoje anunciar que existe já um acordo formalizado com privados sobre o imóvel e terrenos para a instalação do que vai ser o novo “Grande Mercado do Peixe” e também para o novo “Mercado de Frescos” do Porto Santo.

É “um processo sem retorno” e uma mensagem dirigida a todos os produtores, agricultores e pescadores do Porto Santo, que “vão ter um espaço municipal com condições especiais onde poderão vender a sua produção”, afiança.

“O Movimento Mais Porto Santo compromete-se que a obra é mesmo para avançar e garantimos que o concurso público para a execução dos dois projectos será lançado até ao fim do ano e que a obra será feita no menor prazo possível para ficar bem feita”, refere uma nota de imprensa.

Segundo o comunicado, o “Grande Mercado do Peixe, e Mercado de Frescos (frutas e legumes) do “novo Porto Santo” vai ficar localizado no centro da cidade”.

O Movimento Mais Porto Santo sublinha que tem vindo a desenvolver um conjunto de actividades, diligências e funcionalidades para permitir no futuro uma maior proactividade junto dos pequenos empresários e agricultores do Porto Santo.

“Nesse sentido, o Mais Porto Santo entende que é preciso posicionar a cidade do Porto Santo nas principais redes de produção e criação de valor, apresentar uma estratégia clara para a valorização económica da cidade e do concelho, sempre tendo como referência a valorização e o investimento nos pequenos empresários do Porto Santo”.