Prova automobilística movimenta fim-de-semana no Porto Santo

Prossegue este fim de semana a época automobilística no Porto Santo, onde no Kartódromo/ Autódromo, vai disputar-se a 2ª prova  do “Troféu Champion Porto Santo-2017”, que promete ser muito emotiva e renhida. Isto, depois de na 1ª prova o vencedor só ter sido encontrado na última ronda.

O Clube  Desportivo Portosantense e o Clube Desportivo Nacional juntam-se novamente na organização de mais uma prova, que promete bom espectáculo para o fim de  semana. 18 equipas estão inscritas nesta competição, que está incluída nas festas do Concelho; daí a designação de “Champion Porto Santo São João 2017″, que conta  com o apoio  da Câmara Municipal, para além da Coral e algumas outras empresas “que começam a perceber o interesse que este evento já tem para a economia do Porto Santo”, refere uma nota de imprensa.

Entre os participantes estão quase todos os pilotos do Porto Santo, entre eles os primeiros classificados do troféu, que é liderado por Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira, depois da brilhante actuação na 1ª prova da temporada. Também vão estar duas equipas que viajam desde a ilha da Madeira, com viaturas idênticas, Toyota Yaris 1.3, pilotados por Bruno Fernandes e Edgar Sousa, e que com certeza trarão mais animação e emoção ao espectáculo. Saliente-se o regresso à competição dos pilotos porto-santenses, que não haviam participado na 1ª prova da época, Paulinho Mendonça (Rover 114). Edgar Câmara (Peugeot 106), Filipe Castro (Corsa A GSI), Aldónio Velosa (Micra) e Rui Tigana (VW Golf)

A prova terá no sábado verificações documentais e técnicas, a partir das 13h00, sendo a volta de apresentação às 18h00, e a volta de reconhecimento às 19h00. Seguem-se as quatro rondas classificativas, duas no sábado, às 20h30 e 22h00, e as restantes no domingo às 14h00 e 15h30. Para a classificação final contam os três melhores resultados de cada dupla. Tudo finaliza no domingo, cerca das 16,30 horas, com a  entrega dos prémios aos participantes, no pódio, e tem o aliciante de dois carros simultaneamente em pista, num percurso de três voltas ao traçado, com um total de 3.000 metros.

Este evento, fora da época de maior afluência de turistas, tenta assim contribuir para a dinamização da  economia local, prevendo-se a presença de muito público. Este género de competição suscita sempre muito entusiasmo entre os amantes dos automóveis, dada a participação de duas viaturas em simultâneo na pista.