Clemente na Madeira antes de partir

Foto facebook Clemente (Manuel Azevedo)

O cantor de música popular Clemente está na Madeira. Parafraseando uma das suas mais célebres músicas (“Vais Partir”), chegou mas vai partir em breve porque o verão está à porta e a agenda de concertos está cheia.

“Estou de regresso à Madeira para promover o meu novíssimo CD “Essencial 2”. Ontem 26/05 foi o pontapé de saída no programa da RTP “Madeira Viva” com a apresentação da Sofia Relva. Sou sempre tão bem acolhido que é um enorme prazer voltar a uma ilha onde sou sempre muito feliz. Muito agradecido”, escreveu Clemente na sua página do facebook.

Clemente é um daqueles artistas da chamada música ligeira portuguesa.

Nasceu em Setúbal e é muito requisitado pela comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo onde já deu concertos sem conta.

Também já participou em festivais internacionais como Slanchev Briag/Bulgária/84, Tóquio/Japão/84, Porto Rico/84, Malta/85, Festival do Mediterrâneo/Turquia 89/ Tel Aviv/Israel 90 onde foi galardoado com vários prémios e distinções.

Para além dos “Vais partir”, do seu repertório fazem parte canções como “Canção dos teus cabelos”, “Marinheiro”, “Amore Mio”, “Bolero”, “Colmeia do Amor” e muitas outras.

Já conquistou vários Discos de Prata, Ouro e Platina durante a sua já longa carreira.