Peça de teatro “Electra” no Festival Aqui Acolá a 25 de maio

No âmbito da abertura do Festival Aqui Acolá, o “Núcleo de Teatro do Sol” apresenta a peça “Electra” de Tiago Rodrigues, na próxima quinta-feira (25 de Maio), pelas 19h20, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos, com entrada livre.

Esta tragédia grega relata-nos a história de Electra, uma das filhas de Agamémnon, herói da guerra de Tróia, que foi assassinado por Clitemnestra, sua mulher e por Egisto, seu amante, que se torna rei de Argos, tomando indevidamente o lugar de Agamémnon.

Apesar de indignada, Electra nunca se curvou diante do poder de sua mãe e de Egisto.

Electra vive em grandes dificuldades, como serva, mas nunca deixou de acreditar na justiça, pois tinha esperança no regresso da sua irmã Orestas, para juntas vingarem a morte de Agamémnon.

O referido espetáculo de Teatro-Educação, com direção artística a cargo de Zé Abreu, teve estreia no “XXV Festival Regional de Teatro Escolar – Carlos Varela”, onde recebeu duas distinções, nomeadamente: prémio Melhor Realização Plástica e prémio de Melhor Encenação.

O “Núcleo de Teatro do Sol” decidiu levar esta tragédia grega ao palco, uma vez que a dramaturgia clássica está na base do Teatro e também, segundo o grupo, porque as tragédias gregas não são um “bicho-de-sete-cabeças, mas uma pertinente ferramenta de trabalho multidisciplinar, criativo e pedagógico, ao serviço do Teatro-Educação e de toda a comunidade.