Rui Barreto diz que Cafôfo tem governado a CMF “com os pés” e descartou entendimentos com ele e com Rubina Leal

O candidato centrista à Câmara do Funchal, Rui Barreto,  abordou hoje aspectos do seu projecto para o Funchal. Escolheu simbolicamente os jardins da Quinta do Poço da Câmara, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, para clarificar que a sua candidatura está apenas comprometida com os funchalenses e que, ao contrário do que têm feito circular forças políticas perfeitamente identificadas e preocupadas com a sua candidatura, não tem nenhum acordo com qualquer um dos outros candidatos, Paulo Cafôfo e Rubina Leal, garantiu.
Rui Barreto faz, aliás, uma separação muito clara: “O Paulo Cafôfo tem a cabeça na Quinta Vigia e o corpo na Câmara e por isso, perdoem-me a expressão, tem governado a Câmara com os pés; a Rubina é apenas leal ao Governo Regional, que é um governo que tem falhado todas as promessas que fez.”

Por isso, acrescentou o candidato do CDS-PP, o projecto de candidatura que está verdadeiramente preocupado com o Funchal é o seu. Mas Rui Barreto diz que não não está nesta caminhada para proferir discursos de maldizer e derrotistas. Assume acolher e melhorar o que está bem feito e fazer diferente aquilo que entende ser capaz de fazer melhor.

Rui Barreto garante que assumirá de corpo inteiro as responsabilidades que os funchalenses venham a atribuir-lhe a partir de 1 de Outubro, e se for eleito presidente da CMF renunciará a outros cargos.

Barreto fez-se acompanhar dos candidatos às Juntas de Freguesia de São Martinho (Filipe Spínola) e São Gonçalo (António Jorge Pinto) e do líder da bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal do Funchal, Gonçalo Pimenta.