Banda Militar da Madeira actua no Fórum Machico a 18 de Maio

No âmbito das comemorações do Dia da Zona Militar da Madeira, a Banda Militar da Madeira (BMM) protagonizará um concerto no Fórum Machico, na próxima quinta-feira, dia 18 de Maio.

O evento, que está marcado para as 21h15, tem acesso livre e conta com o apoio da edilidade local.

A Banda Militar da Madeira é constituída por 31 elementos e é chefiada pelo Sargento-Chefe Paulo Pleno. Está sediada na Unidade de Apoio ao Quartel-General, em São Martinho e dispõe de instalações próprias para os ensaios dos reportórios que apresentam, desde há muitos anos.

A Banda tem tido um percurso feito muito para além dos concertos militares e desde há cerca de trinta anos que executa actuações de carácter didáctico nas escolas da Região. Nestes eventos tem sido acompanhada por múltiplos grupos de Música de Câmara.

A BMM tem também surgido, ao longo dos tempos, com diversos e reconhecidos artistas madeirenses, tendo deixado, nos últimos anos, de ser “apenas” uma banda militar, fazendo com que muitos madeirenses e mesmo visitantes de passagem pela ilha apreciem a diferença com que as três dezenas de elementos surgem nos diferentes eventos.