SRE apresenta amanhã na placa central a “Festa do Desporto Escolar”

 

 

 

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, vai realizar amanhã, às 11 horas, na placa central, junto à estátua de João Gonçalves Zarco, a apresentação pública da Festa do Desporto Escolar.

Este evento conta com a presença do secretário regional de Educação, do director regional de Educação, e do director de Serviços do Desporto Escolar, entre outras entidades.

A Festa do Desporto Escolar, que decorre entre os dias 23 e 26 de Maio, subordinada ao tema “Os Sonhos de Zarco”, pretende divulgar o trabalho desenvolvido no domínio educativo e desportivo na Região, destacando a importância do desporto enquanto veículo privilegiado de promoção do bem-estar e de inclusão social, refere um comunicado.

No dia 23 de maio, realiza-se a cerimónia de abertura no Estádio do Marítimo, com cerca de 2000 participantes, alunos de todos os níveis de ensino regular e especial, utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais, população sénior de Centros de Dia e de Ginásios.

 

O evento proporcionada as mais diversas disputas num leque diversificado de Modalidades/Atividades, tais como Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Bilhar, Bicicleta RipRider, BTT, Boccia, Burpees, Canoagem , Circuito de Habilidades Motoras, Disco Golfe, Escalada/Slide, Esgrima, Futebol, Futsal, Ginástica Aeróbica, Ginástica Acrobática, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolins, Goalball, Judo, MDO (Kayak Pólo, Circuito Radical e Patinagem), Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol, entre outros.