Alunos do CEPAM premiados no concurso nacional Euroscola

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira veio dar conta de que os formandos Rodrigo Freitas e Pedro Sobrinho, dos cursos profissionais de Instrumento e Teatro (orientados pelos professores Alexandrina Alves, Norberto Gomes e Filipe Luz) venceram o 3º prémio do concurso nacional Euroscola. Esta foi, pois, a equipa contemplada com uma viagem a Estrasburgo para participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu. O tema do projecto denominou-se “Reinventar a Europa”. Os formandos apresentaram poemas alusivos ao tema acompanhado por duas Suites de G. F. Telleman e o Hino da Alegria de L. van Beethoven.

Na sessão nacional deste concurso, que decorreu ontem (9 de Maio) na Assembleia da República, participaram 19 escolas finalistas das 64 participantes de todo o país, tendo sido uma escola por distrito e uma por cada Região Autónoma.

Este projecto é organizado, a nível nacional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ,I.P.) e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria a nível regional com a Direcção Regional de Juventude e Desporto, da Secretaria Regional da Educação.