Tabua Vertical Kilometer a 13 de Maio

O Tabua Vertical Kilometer® é uma prova de Skyrunning com organização do Clube Aventura da Madeira, que se realizará no dia 13 de Maio de 2017, em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A prova percorre uma distância aproximada de 4 quilómetros e sobe 1000 metros de desnível positivo, entre o sítio da Ribeira da Tabua e o Paúl da Serra.

A prova, refere o CAM, está inserida no calendário de provas da Taça de Portugal de Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, constitui o Campeonato Regional da disciplina de Vertical Kilometer® 2017 e pontua para a Taça da Madeira de KM Vertical e Troféu Juventude FCMP.

O trajecto apresenta uma grande diversidade e alternância de piso, começando por veredas e caminhos pavimentados nos primeiros 400 metros, seguindo-se antigas veredas de acesso à montanha por entre os tradicionais poios. Os atletas depois atravessarão uma mancha florestal para rapidamente atingirem o ambiente de montanha com amplas paisagens, sendo os últimos 1400 metros percorridos por um antigo caminho de montanha com piso de pedra, cobertura herbácea ou terra, por onde outrora passava a população da Tabua.

O evento conta com o apoio do Município da Ribeira Brava, de forma a promover o potencial desta freguesia do concelho para a prática desportiva.

As inscrições  para a prova estão abertas até dia 5 de Maio no site do evento em: http://kmvertical.camadeira.com/