120 atletas participaram em corrida de orientação “sprint” na Quinta Magnólia

120 orientistas participaram no passado domingo, dia 30 de Abril, numa etapa do Circuito Urbano de Orientação Pedestre com organização do Clube Aventura da Madeira em parceria com a AORAM e Federação Portuguesa de Orientação. A prova decorreu na Quinta Magnólia mostrando todo o potencial para a prática da modalidade na variante Sprint. Os inúmeros caminhos, detalhes construídos e de vegetação obrigaram a parar em muitas das opções e postos de controlo, para uma cuidada leitura do mapa, refere uma nota de imprensa.

A organização montou 40 postos de controlo e disponibilizou cinco percursos com diferentes níveis de dificuldade, para a competição, iniciação e lazer, distribuídos pelos escalões de formação, jovens, seniores e veteranos.

De destacar a presença dos seis clubes federados e seus atletas e muitos individuais, com algumas famílias a marcar presença numa actividade de descoberta da Quinta Magnólia, que continua a apresentar excelentes espaços e vegetação.

Na competição, Xavier Vieira, do Clube Aventura da Madeira e Sónia Silva do GD Estreito, venceram os escalões seniores; nos veteranos 1, a vitória foi para Vítor Sousa (CMoF) e Susana Graça (CAMadeira), e nos veteranos 2, João Soares (CAMadeira) e Eugénia Azevedo (CP Telecom) foram os mais rápidos. Nos Escalões Jovens, Ana Sá (GD Estreito) e Filipe Jesus (CAMadeira) venceram nos Juvenis, e Patrícia Sousa e Filipe Fernandes, ambos do Ludens, venceram nos Juniores. Nos percursos abertos, no Longo venceu a dupla Marco Silva/Cláudia Nóbrega e na distância Curta venceu a dupla Rúben Serrão/André Serrão.