Rui Barreto critica actual modelo do Festival ‘Fica na Cidade’


O candidato do CDS-PP Madeira às próximas eleições autárquicas, Rui Barreto, reagiu hoje ao Festival Fica na Cidade, que hoje se inicia, lembrando à entidade organizadora, a CMF, que o evento fica centralizado única e exclusivamente no centro da urbe, para afirmar que Santo António também é cidade, São Gonçalo, Santa Luzia, São Roque, São Martinho idem.

Ao contrário das anteriores duas edições do Fica na Cidade, que se realizaram sempre na última semana de Maio e primeira semana de Junho, este ano, a CMF resolveu “encostar” o evento à Festa da Flor, o que, no entender de Rui Barreto, revela uma desnecessária sobreposição de acontecimentos que podem prejudicar a imagem do mais importante cartaz turístico da Região, a Festa da Flor, que já se realiza há décadas.

Rui Barreto entende que a alteração de calendário por parte da autarquia poderá ter como objectivo aproveitar a enchente natural da Festa da Flor e assim esbater a notória falta de público que tem marcado o Fica na Cidade, diz.

O candidato do CDS critica ainda a ausência das tunas académicas do Fica na Cidade, por entender que a alegria e o entusiasmo da juventude são do agrado das populações.