XVI Exposição Regional do Limão na freguesia da Ilha conta hoje com Albuquerque

A abertura oficial da XVI Exposição Regional do Limão na freguesia da Ilha foi ontem presidida pelo director regional da Agricultura, Paulo Santos.

A conferência de Ricardo Braga reuniu uma plateia que contou com agricultores, técnicos, agrónomos e demais curiosos. O orador defendeu uma “agricultura de precisão” como “uma nova fase no sector”.

Paralelamente, decorreu uma prova cega de licores e sobremesas de limão, avaliada por Paulo Dinis da empresa Enomania e pelas técnicas da SRAP, Regina Pereira e Rubina Vieira. O melhor licor foi atribuídoa Elda de Sousa, da Boa Nova, Funchal e a melhor sobremesa a Anabela Freitas, de Santa Cruz.

Hoje, pelas 14h00, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios aos agricultores, que registará a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

De seguida, a animação decorrerá com a Festa do Despique, acompanhado musicalmente, pelo Grupo de Acordeonistas da Casa do povo da Ponta de Sol e Amigos da Gaita da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos. Outras animações musicais estão também previstas.