Reabilitação da estrada do Campanário retomada amanhã

Fotos DR.

A Reabilitação da ER 229 na freguesia do Campanário, iniciada no final do ano passado, e alvo de uma paragem de algumas semanas, será retomada esta quarta-feira, dia 26 de Abril.

A garantia foi dada pelo Secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, em visita ao local, onde esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento.

Recorde-se que se trata de uma reabilitação funcional do pavimento em cerca de  6 quilómetros, utilizando os meios  próprios da Direção regional de Estradas, um pouco como tem sido feito um pouco por toda a Ilha, poupando-se verbas ao erário público e rentabilizando-se os meios do Governo.

As  massas betuminosas  aplicadas provêm da central do GR no Porto Novo.

A paragem deveu-se precisamente devido a um problema na central de betão, que conta já mais de 40 anos de actividade, pelo que foi necessário encomendar peças no exterior do país.

Resolvida a situação, o Governo através da DRE pode retomar o seu plano de intervenções com os meios próprios, que já permitiu importantes reabilitações, como são exemplo as efectuadas a Norte e na zona Oeste.