Nova Loja do Artesanato da Madeira será inaugurada amanhã

 

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) inaugura amanhã a Loja do Artesanato da Madeira.

Esta loja visa assumir-se como um espaço de referência para o artesanato regional, aberto a todos os artesãos certificados pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM, com o intuito de promover e divulgar o trabalho realizado pelos artesãos madeirenses. Para além de uma área de exposição, a Loja do Artesanato da Madeira contará ainda com um espaço de venda, assim como um espaço para workshops de artesanato, refere uma nota da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

O projecto conta com a participação de vários artesãos das mais variadas áreas, como os embutidos, as botas de vilão, chapéus de palha do Porto Santo, trabalhos em vidro, entre outros.

A Loja do Artesanato da Madeira terá ainda uma parceria com a To DO Shirt, start up vencedora da 4ª edição do programa Startweb, a qual visa proporcionar várias experiências turísticas, entre elas, a sugestão da visita à loja, onde poderão adquirir a sua t-shirt personalizada.

O projecto, com a assinatura da designer Nini Andrade Silva, contou com um investimento de cerca de 250 mil euros, incluindo a revitalização de parte do edifício histórico pertencente ao antigo Instituto do Vinho.

O horário de funcionamento da loja será entre as 10h-12h30 e das 14h às 17h30.