Recital de guitarra no Palácio de São Lourenço

O Palácio de São Lourenço costuma, desde 1997, promover diversas iniciativas destinadas a residentes e turistas assinalando o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.  Este ano, antecipando a data comemorativa, realiza-se no dia 12 de Abril, pelas 18 horas, no
Salão Nobre do Palácio, um recital de guitarra clássica de Rebeca Oliveira. Trata-se de uma artista madeirense que frequenta presentemente o Conservatório Superior de Música de Vigo, como aluna da professora Margarita Escarpa.

Este evento enquadra-se no convite dirigido a jovens madeirenses, antigos alunos do Gabinete Coordenador de Educação Artística (actual DSEAM) e do Conservatório – Escola das Artes – Engº. Luíz Pete Clode, que prosseguem os seus estudos superiores musicais, para actuarem no âmbito da programação cultural do Palácio de São Lourenço.

Já no dia 18 propriamente dito, além das visitas livres ao Palácio e Jardins, às 10 e às 15 horas, realizar-se-á às 16 horas a apresentação e visita temática “Da  cisterna às fontes de João Diniz: os caminhos da água”. A mesma será orientada por Margarida Camacho, responsável pelos Serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço. Pretende-se salientar a forma como, ao longo dos séculos, se estabeleceu a conexão entre duas
áreas diariamente acessíveis ao público – no interior deste Monumento, a esplanada sul da fortaleza onde se localiza a cisterna e no exterior, as Fontes de João Diniz, refere-se.