Concursos da IHM para a retirada de amianto publicados em Diário da República

AMIANTO CONURSO 9-04-2017
A empreitada denominada ‘Reabilitação dos Blocos’ apresenta um global de 1.078.250,00 euros e o prazo de execução ascende a 270 dias.

Foram publicados em Diário da República, nos dias 6 e 7 de abril, os anúncios de concurso público da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) relativos a duas empreitadas nos edifícios do Complexo Habitacional da Nazaré.

A primeira publicação, a 6 de abril, reporta à empreitada de Remoção do Fibrocimento e contempla a retirada das chapas de cobertura, que contêm amianto, o reforço da estrutura de suporte da cobertura, a reparação das caleiras e, por último, a colocação de novo revestimento da cobertura com painéis de poliuretano, assegurando, assim, a impermeabilização daqueles edifícios do Parque Habitacional da IHM.
O valor global da empreitada foi fixado nos 768 mil euros e o prazo de execução em 210 dias.
A entidade pública, tutelada pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, fez publicar um segundo anúncio de concurso público, tendo em vista a reabilitação de fachadas e reparação de zonas comuns de todos Blocos do Bairro da Nazaré.
De sublinhar que, além da reparação dos alçados e zonas comuns, a intervenção contempla a substituição de alumínios e carpintarias, intercomunicadores, campainhas e fechaduras elétricas.
Proceder-se-á ainda à desmontagem dos elevadores existentes, substituindo-os por novos equipamentos.
A empreitada denominada ‘Reabilitação dos Blocos’ apresenta um global de 1.078.250,00 euros e o prazo de execução ascende a 270 dias.
A aposta de investimento do Governo Regional nos bairros sociais sob a sua tutela, é parte integrante do Plano Plurianual de Investimento da IHM orçado em 6,5 milhões de euros.