“Concentra” dá nome de madeirense a brinquedo internacional

imagem-sherly-silva
Sherly Silva, formada em Publicidade e Marketing, dá nome a brinquedo internacional da Concentra.

A Concentra, uma empresa portuguesa de distribuição de brinquedos, com marcas próprias mas também representando mais de meia centena de marcas internacionais, acaba de atribuir o nome de uma publicitária madeirense a um dos produtos de edição limitada, que já se encontram no mercado, os “Shopkins”.

Sherly Silva, de 38 anos, nascida na Venezuela, é filha de pais madeirenses e vê o seu nome figurar no produto como “Sherly cheirosa”. O objetivo da empresa é, através deste gesto, reconhecer o trabalho feito por Sherly Silva ao longo de quinze anos de trabalhos prestados à Concentra, através da empresa de publicidade MEC, para onde aquela profissional, formada em Publicidade e Marketing, trabalha.

Ao longo destes 15 anos, foram desenvolvidos diversos projetos e é essa relação que justifica, agora, esta distinção da Concentra, com abrangência internacional. Uma realidade que a própria Sherly Silva considera “uma bonita homenagem pelos 15 anos de trabalho com eles”.

sherly
“Sherly Cheirosa” já no mercado.

Todos os anos são lançados brinquedos, com edições limitadas, como é o caso, sendo que cada distribuidora dos respetivos países pode dar os nomes mais locais, como fez a empresa portuguesa. Um deles, colecionável de âmbito internacional, passou a chamar-se “Sherly”.

A madeirense, podemos assim dizer, teve um percurso ascendente do ponto de vista profissional, ocupando neste momento um cargo de direção na MEC e registando já um trabalho relevante no domínio da publicidade e do marketing junto do vasto leque de clientes que a agência tem em carteira.

Os shopkins são classificados como personagens “amorosos e divertidos, são frutos legumes, bolos, perfumes, para brincar e colecionar”. Neste caso, o nome de Sherly é atribuído na componente de perfumes, daí o nome “Sherly cheirosa”.

De referir que a Concentra, fundada em 1966 pela família Feist, é atualmente responsável pela comercialização de algumas marcas conhecidas de brinquedos, tais como Panda, Tartarugas Ninja, Winx, Lalaloopsy, entre outros.