
A pergunta é feita por Raimundo Quintal que na sua página do facebook colocou um post a interrogar-se sobre se o Jardim a sul da Avenida do Mar é um jardim ou um matagal? As imagens captadas pelo investigador falam por si.

Raimundo Quintal refere que o Jardim a sul da Avenida do Mar, “protegido por uma muralha que custou 23 milhões de euros, continua sem uma manutenção decente, porque a administração do porto do Funchal não dispõe dumas centenas de euros por mês”.

E acrescenta que, “o resultado do desvario do governo anterior e da incapacidade do actual está à vista. Um cais para gaivotas e um jardim com vistosas plantas infestantes”.

“É neste espaço que a Câmara do Funchal instalou um posto de informação para os turistas, que funciona com o horário da função pública. Aos sábados, aos domingos e nos feriados não há informação para ninguém!”, denuncia, salientando que o que os “turistas podem apreciar sete dias por semana é um híbrido de jardim e matagal na orla marítima duma cidade, onde a câmara e a administração do porto continuam a cultivar a insensibilidade”.
