Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD, Tranquada diz que “as fileiras estão formadas e prontas para a batalha”

albuquerque
Foto LR

Previsivelmente -já que era o único candidato – Miguel Albuquerque foi de novo eleito para presidente da Comissão Política Regional do PSD-Madeira. Na sequência da sua reeleição, o vogal daquele órgão do Partido Social-Democrata, Tranquada Gomes, emitiu um comunicado no qual dá conta que, dos 3532 militantes em condições de votar, 2901 exerceram o seu direito de voto, sendo que, do total dos votos apurados, 2850 deram o sim à reeleição de Miguel Albuquerque. Foram ainda apurados 35 votos em branco e 16 nulos.

Segundo Tranquada Gomes, votaram 82,2% dos militantes aptos a votar. Dos votantes, 98,2% votaram na lista de Miguel Albuquerque, 1,2% votaram em branco e 0,6% dos votos foram nulos.

“O PSD/Madeira concretiza o compromisso que assumiu e inscreveu nos seus Estatutos”, declarou. “O compromisso de realizar eleições internas de dois em dois anos, reconhecendo a importância dos seus dirigentes serem legitimados pelas bases do PSD/Madeira, através do sufrágio”.

Para o signatário da nota de imprensa, “este número expressivo de militantes que acorreu hoje às sedes do partido vem, uma vez mais, mostrar que o PSD/Madeira é um partido vivo, é um partido empenhado, é um partido dinâmico. Este é o partido dos madeirenses, um partido genuíno, popular e próximo das populações. É também um sinal da mobilização dos nossos militantes que mostraram hoje o seu empenho face ao desafio eleitoral que se avizinha, as eleições autárquicas de 2017”, sublinha.

Os social-democratas dizem-se conscientes do trabalho que têm pela frente. “A participação neste ato eleitoral demonstrou que as fileiras estão formadas e prontas para a batalha”, exulta Tranquada. Uma batalha, realça, “que acreditamos iremos vencer. Temos os melhores homens e as melhores mulheres. Temos os melhores… para recuperar os municípios da Região e a presidência da AMRAM Para isso, contamos com todos sem excepção”.

Na sequência destas eleições directas, foram também eleitos 450 delegados ao XVI Congresso que se realizará nos dias 21 e 22 de Janeiro, no Centro de Congressos do Casino da Madeira.

Agradecendo a todos os que participaram deste acto eleitoral, o vogal da Comissão Política deixou uma promessa: “o PSD/Madeira vai continuar a defender de forma inabalável, positiva e construtiva os direitos dos madeirenses e porto-santenses e a nossa Autonomia”.

“Os madeirenses e porto-santenses podem contar connosco”, afirmou.