Emanuel Câmara reage novamente a comunicado do PSD

Emanuel câmaraO presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara, reage ao comunicado do PSD Madeira, desta manhã, com um novo comunicado, justificando que a selecção da Associação que promove o Gabinete de Apoio ao Idoso e o valor destinado a este projecto “cumpriram critérios que garantem todas as condições humanas, técnicas e materiais necessárias à prestação do referido apoio e que foram resultado de negociações e cumprem os requisitos impostos pela autarquia” e acrescenta ainda que “a verba em causa no Orçamento de 2017 prevê o aumento do projecto, nomeadamente a contratação de mais elementos para a vasta equipa que o desenvolve, no terreno e não só”.

O presidente da autarquia do Porto Moniz acusa o PSD/Madeira de ter deixado uma dívida de mais de 4 milhões no município do Porto Moniz e que, com essa verba, não prestou metade dos apoios sociais que hoje os jovens e idosos deste concelho recebem, “bem pode tentar dar lições sobre Associações e gestão de fundos públicos, que enquanto existir memória, não há comunicado que lhes valha”.

No mesmo documento Emanuel Câmara diz não admitir que seja colocada em causa a segurança dos idosos quando “algumas das vitórias do PSD Porto Moniz – encerramento das Urgências 24 horas do Centro de Saúde; Bombeiros abertos apenas durante o dia; voto contra a EMIR na Costa Norte – e recordamos algumas das nossas: proposta de reabertura da Urgência 24 horas; proposta de EMIR na Costa Norte; abertura dos bombeiros do Porto Moniz 24 horas; e aquisição de uma nova ambulância para o nosso Concelho ainda durante este mandato. Que moral tem o PSD Porto Moniz para falar sobre a segurança dos nossos idosos?, questiona.

O edil socialista condena ainda o PSD por colocar “em causa o profissionalismo e a transparência de quem presta este apoio: o profissionalismo das pessoas envolvidas, que são conhecidas de todos os residentes do concelho, e a transparência de um projecto que está no terreno e que não ficou indiferente a nenhum dos 500 idosos apoiados. O PSD esqueceu-se que há limites e que há pessoas envolvidas neste projecto que não merecem este tipo de tratamento?”, declara.

Por último, Emanuel Câmara refere que não reconhece legitimidade ao PSD para falar sobre os idosos e aconselha os sociais-democratas a passarem menos tempo no Funchal, e a perderem tempo a escrever comunicados dentro de sedes partidárias e a irem ao terreno junto das populações, “passem mais tempo no concelho do Porto Moniz a ouvir a sua população, poderia confirmar junto da população idosa do concelho o tipo de apoio que lhes temos prestado e que, mais uma vez, enunciamos. Podem continuar a escrever e a votar contra tudo na Assembleia Municipal e na Assembleia Regional, que nós continuaremos junto da nossa população, a defendê-la e a fazer por ela em 4 anos o que nunca foi feito pelo PSD em 40 anos de governação”, remata.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.