PCP denunciou falta de intervenção de fundo na lota do Funchal

pcp

O PCP realizou hoje no Funchal uma iniciativa na qual o deputado Edgar Silva acusou o Governo Regional de ter prometido uma intervenção de fundo na lota do Funchal, que está com condições muito degradadas, e inserido verba no Orçamento Regional para 2016 nesse sentido. “Também prometeu o Governo Regional a construção de uma alternativa ao prometido ‘Porto de Pesca de Câmara de Lobos’, a implantar no Porto do Funchal, na área portuária junto à lota do Funchal”. Mas, apesar das verbas previstas no Orçamento Regional para este ano, “nada foi construído”, denunciou o parlamentar comunista.

Assim, não só a Região continua a não ter um único porto especificamente pensado de raiz para a actividade profissional da pesca, como os “remendos” que o Governo Regional prometera fazer no Porto do Funchal, numa adaptação anunciada e não concretizada, “corresponderam a mais uma das mentiras do Governo Regional”, acusou.

Nem a lota do Funchal tem obras, nem o porto para a pesca construído, queixa-se o PCP.

“São estes mais alguns exemplos da política fraudulenta, feitos de falsas promessas, que marcam o mandato de Miguel Albuquerque no Governo Regional da Madeira”, disparou Edgar Silva.